domingo, 10 de maio de 2015

Luis Fabiano e Pato decidem para o 'mistão' do São Paulo contra o Flamengo.

Tempo ruim, chuva, dia das mães e um jogo que parecia não empolgar. São Paulo e Flamengo começaram a partida "preguiçosos", com um primeiro tempo sem grandes lances, mas os dois times deixaram a emoção para o segundo tempo. Com três gols na segunda metade da etapa final, o time tricolor levou a melhor, em casa, e venceu no Morumbi por 2 a 1 na estreia pelo Campeonato Brasileiro.
O Flamengo entrou em campo com força máxima, depois de fazer intertemporada após a eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca contra o Vasco. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Canteros (Eduardo da Silva), Almir (Lucas Mugni), Gabriel (Arthur Maia) e Everton; Marcelo Cirino.
Já o São Paulo escalou uma equipe mista de olho nas oitavas de final da Libertadores: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Souza, Hudson (Ganso), Wesley e Boschilia (Alexandre Pato); Luis Fabiano (Thiago Mendes). Pato e Ganso, dois jogadores que saíram do banco, mostraram poder de decisão no segundo gol.
A partida começou devagar, e o primeiro tempo não teve grandes emoções. O Flamengo criou perigo aos nove minutos, mas Everton parou na defesa de Rogério Ceni. Mais tarde, aos 35, Boschilia quase abriu o placar para o São Paulo ao cobrar falta para fora, rente à trave esquerda de Paulo Victor.
Pouco depois, aos 42, o goleiro do time rubro-negro fez grande defesa após cabeçada de Paulo Miranda. Com isso, a primeira etapa terminou sem gols.
No segundo tempo, porém, os dois times voltaram mais ligados, e, aos 11 minutos, Ceni fez outra boa defesa, desta vez após finalização de Gabriel.
Já aos 16, Anderson Pico salvou o Flamengo de forma espetacular. Luis Fabiano finalizou duas vezes, primeiro Paulo Victor defendeu, e, na segunda tentativa, o lateral-esquerdo tirou, de carrinho e no contrapé, em cima da linha.
Aos 23 minutos, o São Paulo quase foi punido por uma bobeira. Ganso recuou para trás, Dória deixou a bola passar, e Marcelo Cirino dividiu com Ceni já fora da área. Na sobra, Canteros tentou de cobertura, mas a bola foi para fora.
Depois das duas equipes criarem, os donos da casa foram premiados com o gol aos 28. Após bela troca de passes entre Souza e Pato, Wesley deu belíssima assistência por cima da zaga, e Luis Fabiano entrou livre para escorar de cabeça e abrir o placar no Morumbi.
A situação ficou ainda melhor para o time tricolor aos 34 minutos. Ganso deu assistência para Pato, que chutou cruzado de perna esquerda e ampliou a vantagem para o São Paulo.
O Flamengo, porém, não desistiu e ainda chegou a pressionar no fim. Aos 39 minutos, Ganso colocou a mão na bola, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Everton descontou para os visitantes, mas não sobrou tempo para o empate.
A vitória na estreia do Campeonato Brasileiro dá ânimo para o time tricolor no duelo da próxima quarta-feira, quando o São Paulo visita o Cruzeiro no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A ida, no Morumbi, foi 1 a 0 para os paulistas.
Já o Flamengo tem a semana para treinar visando o duelo contra o Sport, no Maracanã, no próximo domingo, pela 2ª rodada do Brasileirão. O São Paulo visita a Ponte Preta no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 
Data: 10 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Clovis Amaral da Silva (PE) 
Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso e Hudson (São Paulo); Lucas Mugni (Flamengo)
Gols: 
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 28, e Alexandre Pato, aos 34 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Everton (pênalti), aos 40 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Souza, Hudson (Paulo Henrique Ganso), Wesley e Boschillia (Alexandre Pato); Luis Fabiano (Thiago Mendes)
Técnico: Milton Cruz
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Canteros (Eduardo da Silva), Jonas, Almir (Arthur Maia) e Everton; Marcelo Cirino e Gabriel (Lucas Mugni)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...