quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Zagueiro atravessa a sua primeira fronteira pelo Tricolor

Destaque do Tricolor na vitória sobre o Atlético Nacional-COL, por 3 a 2, no duelo de ida, o zagueiro Antonio Carlos fará o seu primeiro jogo fora do Brasil pelo clube. Ciente da história do São Paulo, que acumula o tricampeonato da Libertadores (92,93 e 05) e a própria Copa Sul-Americana (12), o camisa 4 quer manter a tradição da equipe e buscar mais um título internacional para o Tricolor. Nesta quarta-feira (6), na Colômbia, o xerifão será uma das armas do time no Estádio Atanasio Girardot.
"O São Paulo tem esse histórico vitorioso na América do Sul e sempre se destacou por isso. Temos uma pequena vantagem para esse jogo, mas já ajuda um pouco, porque queremos continuar na competição", afirmou Antonio Carlos, que marcou dois gols na vitória sobre os colombianos, no Morumbi. Em apenas 13 jogos pelo clube, o zagueiro já tem cinco gols.
Na edição do torneio continental deste ano, o time são-paulino fará o seu segundo jogo fora do país. O primeiro foi nas oitavas de final, no Chile, contra a Universidad Católica-CHI (4 a 3). Com um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o defensor não pôde viajar com o elenco, mas agora está à disposição do técnico Muricy Ramalho.
"A viagem foi um pouco desgastante, mas todos estão felizes com a atual fase da equipe. Vamos motivados para o jogo, porque queremos manter esse clima bom no grupo. Quando a gente vence, todos ficam felizes e isso é bom para o São Paulo. A torcida tem nos apoiado e merece a classificação", completou Antonio Carlos, que chegou ao clube em agosto após acumular passagens por Botafogo, Fluminense, Atlético-PR e futebol francês.
Invicto há nove jogos na temporada, com nove vitórias e apenas um empate, o Tricolor detém 92% de aproveitamento nesse período. O último revés foi para o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 0. E com o triunfo sobre o Atlético-COL, por 3 a 2, na ida, os comandados de Muricy ganharam o direito de jogar pelo empate para conseguir uma vaga na semifinal da competição sul-americana.
Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...