quarta-feira, 6 de novembro de 2013

'Visitante infernal', São Paulo busca vaga contra o Nacional em Medellín

Jogar fora de casa deixou de ser um problema para o São Paulo. Nas últimas quatro partidas como visitante, foram quatro vitórias. Nesta quarta-feira, o time nem precisa de tanto para continuar sua busca por um título em uma temporada que vinha sendo recheada de maus resultados. Um simples empate contra o Nacional de Medellín, a partir das 21h50m (de Brasília), no estádio Atanásio Girardot, coloca o Tricolor nas semifinais da Copa Sul-Americana.

Pelo Campeonato Brasileiro, foram triunfos sobre Cruzeiro (2 a 0), Bahia (1 a 0) e Internacional (3 a 2). O mais impactante, porém, veio pelo torneio internacional. Rogério Ceni fez incontáveis milagres, Aloísio marcou duas vezes, e a equipe venceu o Universidad Católica por 4 a 3, em Santiago, pelas oitavas. A boa fase emplacou: são oito vitórias e um empate nas últimas nove partidas.
Graças aos 3 a 2 obtidos no Morumbi, o São Paulo pode se dar ao luxo de empatar na Colômbia. A diferença é que Ganso, um dos destaques desde o retorno do técnico Muricy Ramalho, está fora por suspensão. E Luis Fabiano, que deve voltar ao time titular, está sob forte pressão.
Para se classificar, o Nacional não pode sofrer mais de um gol se vencer pela diferença mínima. Dois ou mais gols de vantagem dão a vaga aos colombianos. Se o resultado do primeiro jogo (2 a 1) se repetir a favor dos donos da casa, a decisão será nos pênaltis. O vencedor pega Libertad, do Paraguai, ou Itaguí, da Colômbia. Caso a Ponte Preta elimine o Vélez, o time de Campinas passa a ser o adversário do Tricolor.
O trio de arbitragem é chileno. Enrique Osses apita, com Carlos Astroza e Sergio Roman como assistentes. A TV Globo transmite a partida para o estado de São Paulo. 
AS ESCALAÇÕES 
Nacional de Medellín: o técnico Juan Carlos Osório não revelou a equipe, mas foi obrigado a fazer uma mudança. O lateral-direito Nájera, lesionado, dá lugar a Peralta. O treinador tem dúvidas no ataque. Uribe e Duque são aproveitados frequentemente, porém, o veterano Juan Pablo Ángel, de 38 anos, corre por fora na disputa para ser o centroavante. A outra vaga ficará com baixinho Cárdenas. A provável formação é a seguinte: Armani, Peralta, Henriquez e Murillo; Medina, Bernal, Mejía, Díaz e Valencia; Cárdenas e Duque (Uribe ou Ángel).
São Paulo: Muricy Ramalho deve fazer duas trocas em relação ao time que venceu a Portuguesa. Ganso, suspenso, abre espaço para Jadson ter uma nova oportunidade no meio de campo. Já o centroavante Luis Fabiano, preservado no fim de semana para melhorar a forma física, tem retorno assegurado. Como Aloísio vive boa fase, Ademilson pode ir para o banco. O possível time tem: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano.
QUEM ESTA FORÁ
Nacional de Medellín: o lateral-direito Nájera está fora em virtude de uma lesão no joelho direito.
São Paulo: o meia Paulo Henrique Ganso cumpre o segundo e último jogo da suspensão imposta pela Conmebol, enquanto o zagueiro Rafael Toloi ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito..
Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...