quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Tricolor é a última esperança dos paulistas

De fiasco e candidato ao rebaixamento no Brasileirão, passou a ser o único paulista com chances reais de chegar à Libertadores.
Em busca da sonhada vaga, o SPFC enfrenta o Atlético Nacional de Medellín, às 21h50, no Estádio Atanásio Girardot, na Colômbia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Por ter vencido a partida de ida, no Morumbi, por 3 a 2, o time do técnico Muricy Ramalho  joga por um empate. Caso garanta a vaga para a semifinal, o São Paulo vai enfrentar o ganhador do confronto entre Libertad-PAR e Itaguí-COL.
Se conseguir a classificação para a Libertadores de 2014, o Tricolor vai manter a escrita dos paulistas neste século. Desde 1999, o estado sempre teve um representante no torneio.
Até mesmo no  Brasileiro, o clube é o paulista mais próximo do G4. Oitavo colocado, com 46 pontos, o São Paulo roubou do Santos o posto de representante do estado mais bem classificado. No entanto, o caminho para a vaga na Libertadores é bem mais difícil no nacional. Afinal, a equipe está sete pontos atrás do Botafogo, o quarto colocado. Portanto, o time precisa contar com o fracasso dos rivais para sonhar com voos mais altos.
“O caminho na Sul-Americana é mais fácil, mas há também outras boas equipes na disputa. Vamos lutar pelo bicampeonato, mas sem deixar de priorizar o Brasileiro”, garante o lateral-direito Douglas.
Já na Sul-Americana, o Tricolor depende unicamente de seus resultados para garantir a taça pelo segundo ano seguido e a vaga na Pré-Libertadores.
“É mais possível na Sul-Americana, até pela pontuação que temos no Brasileiro. É o caminho mais rápido para a Libertadores”, concorda o atacante Ademilson.
Redenção
Não é só o São Paulo que pode recuperar de vez a sua imagem neste ano na Sul-Americana. Luís Fabiano tem mais uma chance de mostrar serviço pelo Tricolor.
Depois de sofrer uma contratura muscular na coxa esquerda, o camisa 9 recebeu uma oportunidade na partida de ida contra o Atlético Nacional, mas não correspondeu. Nesta quarta, deve atuar ao lado de Aloísio.
Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...