quinta-feira, 7 de novembro de 2013

'Tem que olhar com carinho para esse São Paulo', diz Muricy

Jogadores do São Paulo deixaram a partida da passagem às semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, lamentando o sufoco sofrido contra os donos da casa. O técnico Muricy Ramalho também fez considerações à classificação e disse que o Tricolor poderia ter jogado mais e até vencido na Colômbia. Mas o próprio treinador voltou atrás nas críticas ao time.

"Quem olhasse esse time dois meses atrás...Ninguém estava pensando na Sul-Americana nem em nada, só estava pensando em se salvar. É de olhar com carinho o que o time está fazendo. Está se doando demais, nosso desgaste está sendo muito grande", disse o treinador.

A partir da chegada de Muricy, o São Paulo deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro para chegar à parte de cima da tabela, além de ter transformado o título da Copa Sul-Americana em um objetivo palpável. Nos últimos dez jogos, foram oito vitórias e dois empates. "São dez jogos e oito vitorias em jogos dificílimos, não teve jogo mais ou menos, foi tudo duro", acrescenta o técnico. 

Contra todas as expectativas, o Tricolor pode terminar 2013 fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, campeão e classificado à Copa Libertadores do ano que vem - o título da Sul-Americana dá uma vaga na Libertadores.

"Pior do que estava também não dava para ficar pior. O time realmente comprou a ideia. O time estava devendo, tinha que brigar mais, do jeito que estava não podia ficar. E eles acharam o caminho da vitória e gostaram. Agora temos a chance de chegar mais longe."
Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...