quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Rogério vibra com postura dos companheiros: "Guerreiros"

O São Paulo não fez uma grande partida tecnicamente no empate sem gols com Atlético Nacional-COL, em Medellín, na noite desta quarta-feira (6), mas o espírito de luta e comprometimento do elenco foi fundamental para que o clube conseguisse uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana de 2013. Deixando para trás o cansaço da desgastante viagem até a Colômbia, os atletas conseguiram segurar o ímpeto do donos da casa.
"O time teve espírito de luta, foi o time de guerreiros que o torcedor tanto proclama no estádio. Não apresentamos o melhor futebol, como fizemos no Campeonato Brasilleiro, mas a dedicação foi grande. A gente vem de viagem, viagem, viagem, são 12 horas, hotel, e o elenco não é tão grande. Quero agradecer a boa vontade e dedicação dos companheiros que vieram até aqui", afirmou o goleiro Rogério Ceni logo após o apito final no Estádio Atanasio Girardot.
Diante dos colombianos, o time são-paulino não conseguiu trocar passas no meio de campo, mas mostrou eficiência na defesa para assegurar o empate e avançar à semifinal. "Esperávamos um jogo equilibrado, mas não conseguimos colocar a bola no chão. Erramos muitos passes, com isso demos muito a bola para o adversário. Não foi o São Paulo de outros jogos, mas é um São Paulo na semifinal", completou o M1TO.
Com o resultado na Colômbia, os comandados do técnico Muricy Ramalho acumularam o décimo jogo consecutivo de invencibilidade na temporada (oito vitórias e apenas dois empates). Com o triunfo no duelo de ida, no Morumbi, por 3 a 2, os brasileiros ganharam o direito de jogar pelo empate para permanecerem na briga por uma vaga na Libertadores da América do próximo ano.
"O Muricy conhece muito bem o clube e também teve a dedicação de todos. Mas a torcida foi o principal. Ela comprou a ideia. Faltam quatro jogos para poder ser campeão, e essa é a minha conta", finalizou o capitão do São Paulo, que ainda não conhece o próximo adversário. O Libertad, do Paraguai, pega o Itaguí, da Colômbia. No entanto, caso a Ponte Preta elimine o Vélez, o time de Campinas passa a ser o rival do Tricolor.
Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...