sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prova de fogo

Dono da melhor campanha no returno do Campeonato Brasileiro, ao lado do Cruzeiro, classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana e invicto há dez jogos consecutivos, o Tricolor terá uma verdadeira prova de fogo no próximo final de semana. Diante do Atlético-PR, uma das sensações da competição nacional, o São Paulo quer confirmar a boa fase e seguir na busca por uma vaga na Libertadores da América.
No entanto, a tarefa não será nada fácil para os comandados do técnico Muricy Ramalho, que vivem uma intensa maratona de jogos. Conciliando as disputas de ambos os torneios, a equipe são-paulina terá que driblar o cansaço da longa viagem até a Colômbia, onde eliminou o Atlético Nacional-COL, para conseguir um resultado positivo contra o vice-líder do Brasileiro.
“Temos que desligar o botão da Sul-Americana e pensar no Brasileiro, porque ainda temos jogos importantes pela frente. A viagem foi longa e cansativa, mas temos que ficar prontos para esse novo desafio. Por isso, temos que dar o máximo com a camisa do São Paulo”, avaliou o atacante Aloísio.
Em 13 jogos no returno, o Tricolor venceu nove, empatou um e foi derrotado apenas três vezes. No geral, o clube ocupa a oitava colocação com 46 pontos, em 32 rodadas, e agora segue na briga pelos lugares mais altos da tabela. Antes de embarcar para Curitiba, onde atuará no Estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, a comissão técnica terá apenas dois dias para preparar o time.
Nos últimos 30 dias, o São Paulo esteve em campo dez vezes (média de um jogo a cada dez dias). Desde o início da temporada, o Tricolor disputou 75 partidas. Preocupado com a sequência de partidas, o técnico Muricy Ramalho estuda um possível rodízio entre os atletas para conseguir manter a boa fase da equipe.
Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...