segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Pressão tricolor leva Ponte a enviar novo laudo para fazer semi em casa

O local do segundo jogo da semifinal entre Ponte Preta e São Paulo, pela Sul-Americana, ainda vai dar o que falar. O São Paulo já se movimentou nos bastidores para tentar tirar a definição da vaga do Estádio Moisés Lucarelli e enviou um documento à Conmebol para mostrar que a capacidade do Majestoso é inferior à exigida pelo regulamento para essa fase do torneio (20 mil). A diretoria da Macaca se apega a um laudo atualizado para não perder o direito de decidir em casa. A palavra final, da Confederação Sul-Americana de Futebol, sai na próxima semana.
A polêmica existe porque o laudo do Moisés Lucarelli que consta no site da Federação Paulista de Futebol, com validade até janeiro de 2014, aponta para 16,9 mil lugares. O departamento jurídico tricolor já encaminhou uma cópia à Conmebol e agora aguarda os próximos passos do episódio, em estratégia parecida com a que realizou na decisão da Libertadores de 2005, quando conseguiu tirar o primeiro jogo contra o Atlético-PR da Arena da Baixada.
Do lado da Ponte Preta, o argumento é que foi feito um redimensionamento pelo Corpo de Bombeiros de Campinas, em setembro, seguindo as novas regras de segurança nos estádios, que aumentou a capacidade total para 27.946 pessoas, entre torcedores, policiais militares, funcionários. O São Paulo rebate dizendo que o que importa é o número de ingressos colocados à venda. Neste ponto, a Macaca também tem a resposta na ponta da língua.
Segundo a diretoria alvinegra, contra Deportivo Pasto e Vélez Sarsfield, pela Sul-Americana, por exemplo, já foi reservado um número de bilhetes superior a 20 mil – 20,9 mil, mais precisamente, entre bilhetes comercializados e lugares destinados a sócios-torcedores.
Diante da pressão tricolor, no entanto, a diretoria da Ponte promete não dormir no ponto e pretende mandar o novo laudo para a Federação Paulista de Futebol na segunda-feira. Assim, caso a Conmebol procure a FPF para analisar a situação do Majestoso, a Ponte estará resguardada. O fato de a partida de volta, com mando da Macaca, estar marcada apenas o dia 27 de novembro, é o trunfo para o clube campineiro atualizar o registro a tempo. O jogo de ida acontecerá uma semana antes (dia 20), no Morumbi. Quem passar, pega o vencedor do confronto entre Lanús, da Argentina, e Libertad, do Paraguai.
Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...