quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Muricy: "Agora temos mais confiança"

A equipe são-paulina não fez uma grande exibição na noite desta quarta-feira (6), na Colômbia, mas retornará ao Brasil com a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana de 2013. E com o empate sem gols contra o Atlético Nacional-COL, em Medellín, o Tricolor anotou o seu décimo jogo consecutivo de invencibilidade na temporada.

"Se for ver como estávamos antes, agora o time tem confiança. E foram dez jogos dificílimos, todos duros", afirmou o técnico Muricy Ramalho, logo após o apito final no Estádio Atanasio Girardot, durante a coletiva de imprensa. "Estamos passando de fase, está muito bom. Se olharem nosso time dois meses atrás, ninguém estava pensando em nada. Só estava pensando em se salvar (do rebaixamento no Brasileiro). Hoje, estamos em melhor situação", completou.

Com a vantagem de atuar pelo empate após vencer na ida, por 3 a 2, no Morumbi, o São Paulo viu o adversário ficar mais tempo com a posse de bola e buscar as jogadas pelo alto. No entanto, seguro, o sistema defensivo da equipe brasileira quase não tomou sustos e soube segurar o adversário até o término do confronto.

"Pressão grande foi no Chile (contra a Católica, nas oitavas de final), não aqui. A pressão aqui foi de muito barulho da torcida. Porque, pelo chão, eles não penetravam. Na bola alçada, nosso time é bom. Sinceramente, pensava que a gente ia sofrer mais", avaliou o comandante, que viu o seu time se arriscar algumas vezes no ataque e buscar  gol da vitória.

"Se a gente tivesse mais velocidade na frente ou um pouquinho mais de cabeça no último passe, tinha até chance de ganhar", finalizou. Atual campeão do torneio sul-americano, o São Paulo aguarda o vencedor de Libertad-PAR e Itagüi-COL para conhecer o seu adversário na semi. No entanto, como o regulamento força o não enfrentamento de equipes do mesmo país na decisão, o rival poderá ser a Ponte Preta, caso os campineiros eliminem o Vélez-ARG.
Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...