quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Haddad diz que CTs de São Paulo e Palmeiras vão virar parques públicos

Mudança à vista para são-paulinos e palmeirenses. Nesta quarta-feira, o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), declarou que os terrenos onde estão localizados os centro de treinamentos dos dois clubes, na Barra Funda, Zona Oeste da cidade de São Paulo, vão virar parques públicos.
Haddad sancionou o Projeto de Lei da Operação Urbana Água Branca, aprovado pela Câmara Municipal em 8 de outubro. A nova lei abrirá à Prefeitura a possibilidade de obter R$ 3,1 bilhões com a venda, ao mercado imobiliário, do direito de construir acima do limite.
O mesmo projeto de lei também prevê que áreas atualmente ocupadas pelos centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo sejam transformadas em parques após o fim da concessão. A do São Paulo vence em 2020 e a do Palmeiras, em 2070.
- A concessão vai ser respeitada, mas não vai ser renovada, porque a cidade se apropria da área pública como espaço público. Tanto aquele enorme terreno da CET como nos dois centros de treinamentos no futuro passam a integrar os equipamentos públicos da Água Branca - disse o prefeito.
Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...