domingo, 10 de novembro de 2013

Furacão desafia série invicta do São Paulo para impedir título do Cruzeiro

Passa pelo estádio Durival Britto a chance de a briga pelo título do Campeonato Brasileiro continuar com um pouco de emoção nas últimas seis rodadas. Depois de chegar à final da Copa do Brasil, o Atlético-PR joga agora para se manter na vice-liderança e impedir que o Cruzeiro fique com o título neste domingo. O adversário será o São Paulo, em alta com a classificação para as semifinais da Sul-Americana e há dez partidas sem perder. A partida começa às 17h (horário de Brasília).
Com o primeiro duelo diante do Flamengo marcado para o dia 20, o técnico Vagner Mancini colocará a equipe titular em campo. A vitória sobre o Internacional na última rodada alçou o Rubro-Negro para a segunda colocação, com 55 pontos, 13 abaixo da Raposa. Caso vençam o Grêmio, em Belo Horizonte, os mineiros só não serão campeões se o Furacão bater o Tricolor paulista.
Já Muricy Ramalho está preocupado com o desgaste físico do elenco, mas não vai poupar ninguém. Os números recentes do Tricolor impressionam. Depois de correr risco de ser rebaixado, o time do Morumbi engrenou: são dez partidas sem vencer (oito vitórias e dois empates), sendo quatro triunfos seguidos no Brasileirão. Não por acaso, virou o melhor paulista, em oitavo lugar, com 46 pontos.
A partida carrega também um longo tabu. O Atlético-PR não perde para o São Paulo em Curitiba há mais de 30 anos. O Tricolor venceu o adversário apenas uma vez na cidade, no dia 28 de fevereiro de 1982, por 3 a 1, pelo Brasileirão. Depois disso, foram 17 jogos, com dez vitórias atleticanas e sete empates.
A Rede Globo transmite a partida para SP, PR (menos Curitiba), GO, TO, MS, MT, SE, PE (Caruaru) e CE. Você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM..
AS ESCALAÇÕES
Atlético-PR: Vagner Mancini descarta poupar jogadores, mas não promete que vai repetir o time. Ele vai avaliar principalmente a questão física. O meia Paulo Baier, de 39 anos, é dúvida. O espanhol Fran Mérida pode ser a novidade no meio-campo. Juninho continua com a vaga do machucado Pedro Botelho, e Dellatorre pode substituir Marcelo. O Furacão deve entrar em campo com Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo (Zezinho), Everton e Paulo Baier (Fran Mérida); Dellatorre e Ederson.
São Paulo: o técnico Muricy Ramalho não anunciou qual equipe entrará jogando. O meia Ganso cumpriu suspensão na Sul-Americana e tem retorno assegurado na vaga de Jadson. No ataque, Luis Fabiano foi sacado novamente para tentar melhorar a condição física. Assim, Ademilson fica com a vaga. A provável formação é: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Aloísio.
QUEM ESTÁ FORA
Atlético-PR: O lateral-esquerdo Pedro Botelho segue em tratamento de lesão na coxa, e o atacante Roger cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
São Paulo: o zagueiro Rafael Toloi e o atacante Luis Fabiano ficaram em São Paulo para aprimorar o condicionamento físico
PENDURADOS
São Paulo: Aloísio, Denilson, Lucas Evangelista, Luis Fabiano, Maicon e Reinaldo.
Atlético-PR: Deivid, Dráusio, Ederson, Felipe, Juninho, Manoel, Marcelo e Weverton.
O ÁRBITRO
Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC) apita o jogo, auxiliado por Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC). O árbitro já atuou em 11 partidas deste Brasileiro, sendo uma delas do Furacão e outra do Tricolor paulista. Ele aplica 4,7 cartões amarelos em média e mostrou o cartão vermelho quatro vezes. Paulo Henrique ainda não marcou pênaltis e tem média de 40,7 faltas assinaladas por partida. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartão vermelho por jogo. Além disso, 67 pênaltis já foram assinalados antes da 34ª rodada e a média de faltas é de 34,7.
ESTATÍSTICAS
São Paulo: segundo melhor ataque do Brasileirão com 49 gols, o Furacão tenta se manter na vice-liderança no duelo contra o São Paulo, no Durival de Britto. Em 16 jogos em casa, os comandados do técnico Vagner Mancini só perderam uma vez - para a Portuguesa - e nos últimos três sequer levou gols. Debaixo das traves, aliás, o goleiro Weverton passa segurança. O time é o quarto em defesas difíceis na competição com 61 ao todo.
Atlético-PR: sem perder há sete jogos, o Tricolor chega com moral alta em Curitiba. Sob o comando do técnico Muricy Ramalho, a equipe aparece em quarto nas roubadas de bola. Foram 456 até o momento, uma média de 14,25 por partida. No entanto, o excesso de passes errados pode ser prejudicial no confronto fora de casa. Os paulista só perdem para o Botafogo neste quesito, com 1059 erros após 32 rodadas.
Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...