terça-feira, 5 de novembro de 2013

Fuga precoce do Z-4 espanta Muricy, que cita bronca em 'português claro'

Muricy Ramalho foi apresentado no São Paulo no dia 10 de setembro para salvar o time do risco iminente de rebaixamento no Brasileirão. O início oscilante da equipe sob seu comando, com três vitórias e depois três derrotas, fez o treinador perder o sono. Mas menos de dois meses depois o que antes era motivo de forte preocupação agora praticamente não assusta mais.
Reconstruído, o Tricolor soma 46 pontos, dez a mais do que o Vasco, primeira equipe no Z-4, e até vê o G-4 mais perto - o Botafogo, quarto colocado, está sete pontos à frente. A reviravolta e a fuga da zona da degola, com seis rodadas de antecedência, surpreenderam até Muricy, que imaginava brigar rodada a rodada até o fim do Brasileirão para encerrar o risco de rebaixamento.
- Eu imaginava o que todos pensavam pelo nosso momento, que seria brigar até o fim. Se falar que eu imaginaria isso (recuperação) quando cheguei, eu estaria mentindo. Além da pontuação baixa, a autoestima do time estava péssima. A equipe sentia muito os gols. Antecipamos legal. Falta pouco, mas não pensava ter essa pontuação a essa altura - admitiu.
O time está invicto há nove jogos, com oito vitórias e um empate (sete pela competição nacional e duas pela Sul-Americana). A última derrota ocorreu no dia 2 de outubro, por 3 a 0, no clássico diante do Santos, na Vila Belmiro.

Na ocasião, o Tricolor teve péssima atuação e levou dois gols mesmo com um homem a mais em campo. Muricy recorda a cobrança forte aos jogadores depois daquele resultado. A partir dali, o São Paulo embalou.
- Não posso falar o que foi conversado. Essas coisas de diálogo e conversa bonitinha não funcionam. Falando o português claro, não funciona para p... nenhuma. É o que falava para eles. Vai me desculpar, mas não dá para falar. No futebol, às vezes o jogador precisa escutar algumas verdades. Tem de pegar e falar. Depois do jogo contra o Santos, falamos, porque não era possível daquele jeito - recordou.
Praticamente salvo no Brasileirão, o São Paulo volta suas atenções para o Nacional de Medellín, adversário desta quarta-feira pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, na Colômbia. Após vencer o jogo de ida por 3 a 2, o Tricolor pode até empatar para garantir a classificação.
Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...