quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Em Medellín, Tricolor e Atlético Nacional-COL duelam por uma vaga na semi

Em um dos principais estádios da Colômbia, o Atanasio Girardot, o Tricolor brigará por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana de 2013 na noite desta quarta-feira (6), às 21h50 (horário de Brasília). Diante do Atlético Nacional-COL e podendo apostar no retorno do atacante Luis Fabiano, o São Paulo quer mostrar a sua força na América do Sul e seguir na disputa por uma vaga na Libertadores da América do próximo ano.
Fora da vitória contra a Portuguesa, por 2 a 1, o camisa 9 treinou firme no final de semana e poderá reforçar o ataque são-paulino. A má notícia, porém, é a ausência do meio-campista Paulo Henrique Ganso. O camisa 8 foi expulso contra a Universidad Católica-CHI (4 a 3) e recebeu duas partidas de suspensão. Caso siga adiante no torneio, o São Paulo poderá contar com o maestro somente na próxima fase.
E para conseguir a classificação, os comandados do técnico Muricy Ramalho contam com a boa fase da equipe. Embalado por nove jogos consecutivos de invencibilidade na atual temporada, com oito vitórias e apenas um empate, o Tricolor renasceu no Campeonato Brasileiro e ganhou ainda mais força na Copa Sul-Americana. Se antes o foco era fugir da zona do rebaixamento, agora a meta é conquistar uma vaga na maior competição do continente em 2014.
"Temos que jogar de forma mais inteligente. A equipe deles vai ter que sair mais, porque precisam da vitória. Precisamos explorar os contra-ataques. Vamos ver se conseguimos fazer um bom jogo para sair com a classificação", avaliou o meia Jadson, que mais uma vez deverá ser o substituto do maestro.
Após baterem os colombianos no duelo de ida (3 a 2), válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2013, os comandados do técnico Muricy Ramalho ganharam o direito de jogar pelo empate na volta. Em caso de vitória dos anfitriões pelo mesmo placar, a vaga por uma vaga na semifinal será decidida nos pênaltis. Na próxima fase, o vencedor pegará Libertad-PAR ou Itagüí-COL.
"A viagem foi um pouco desgastante, mas todos estão felizes com a atual fase da equipe. Vamos motivados para o jogo, porque queremos manter esse clima bom no grupo. Quando a gente vence, todos ficam felizes e isso é bom para o São Paulo. A torcida tem nos apoiado e merece a classificação", afirmou Antonio Carlos, que fará a sua primeira partida fora do Brasil pelo São Paulo.
Vale lembrar que além de Ganso, Carleto (ruptura nos ligamentos do joelho), Lucas Silva (com a Seleção Brasileira Sub-17), Rafael Toloi (dores no tornozelo direito) e Roger Carvalho (aprimora a forma física após se recuperar de lesão) também não disputarão o jogo contra o Atlético Nacional, que eliminou o Bahia nas oitavas de final.
ATLÉTICO NACIONAL-COL X SÃO PAULO
Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Data: 06/11/2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Román (CHI)
ATLÉTICO NACIONAL-COL: Armani; Calle, Henríquez, Murillo e Díaz; Medina, Mejía e Valencia; Bernal, Cárdenas e Uribe. Técnico: Juan Carlos Osorio.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Douglas, Maicon e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...