terça-feira, 1 de outubro de 2013

Polivalentes dão mais opções ao Tricolor

Sem poder contar com três jogadores para montar a defesa nesta quarta-feira (2), na Vila Belmiro, para a partida contra o Santos válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o técnico Muricy Ramalho poderá apostar em dois polivalentes para armar o sistema defensivo: Paulo Miranda e Rodrigo Caio.
Contra o Grêmio, no último domingo (29), a dupla atuou em outras funções. Paulo Miranda foi deslocado para a lateral direita, enquanto o jovem camisa 7 jogou no meio de campo. Agora, diante dos santistas, os atletas poderão fortalecer a zaga. Vale lembrar que Rafael Toloi (estiramento no músculo adutor da coxa direita), Antonio Carlos (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Lucas Silva (convocado para a Seleção Brasileira Sub-17) não estarão presentes no clássico.
"Pra mim, sinceramente, não tem tanta diferença atuar na defesa ou lateral. O importante é ajudar a equipe. Claro, nosso elenco ainda conta com o Edson Silva, que também está esperando por uma oportunidade, mas se o Muricy optar por mim na zaga, estou preparado. Não importa o esquema tático que iremos utilizar, porque consegui me adaptar bem em todos eles", afirmou Paulo Miranda.
Durante a derrota para os gremistas, por 1 a 0, no Morumbi, Toloi acabou substituído ainda na primeira etapa. Aos 25 minutos, o camisa 2 foi evitar o ataque gaúcho e, no lance, lesionou a coxa direita. Sem o defensor, Muricy apostou na entrada de Douglas e recuou Paulo Miranda para a zaga. Já Rodrigo Caio, presente em todos os jogos do Tricolor na competição, retornou ao setor de marcação no meio, mas poderá ser recuado.
"Estou à disposição. Sempre deixei claro que gosto de jogar nas duas posições e, se precisar, pode me colocar na zaga que tentarei ajudar ao máximo. O Muricy vai escolher a formação ideal e tenho certeza de que será o melhor para a equipe", avaliou o meio-campista, revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.
E se não quiser improvisar, o treinador são-paulino poderá apostar na entrada de Edson Silva. Sem atuar desde a disputa da Suruga, no Japão, quando sentiu dores no joelho direito, o jogador tem treinador firme nas últimas semanas e também está à disposição do Tricolor. "Sempre venho trabalhando, porque uma hora pode surgir uma oportunidade de jogar. Se o técnico optar por mim, quero corresponder positivamente e dar o meu melhor", revelou o camisa 14
Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...