terça-feira, 29 de outubro de 2013

Entre ódio da torcida e amor dos técnicos, Douglas completa 100 jogos

Douglas são paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Odiado pela torcida, amado pelos técnicos. Pode ser pela falta de opções ou pela voluntariedade ao disputar cada lance, mas Douglas dominou o lado direito do São Paulo em 2013. Não importa o treinador. Seja com Ney Franco, Paulo Autuori ou Muricy Ramalho, o jogador segue como titular. Nesta quarta-feira, diante do Nacional de Medellín, às 21h50m (horário de Brasília) pela Copa Sul-Americana, ele completará 100 partidas pelo Tricolor.
Apesar das críticas que recebe dos torcedores, Douglas evita entrar em atrito e não acredita que a marca seja uma resposta a quem o contesta no Morumbi. Com 54 atuações, ele é o quinto jogador do São Paulo que mais jogou no ano, perdendo apenas para Aloísio (62), Rogério Ceni (60), Paulo Henrique Ganso (58) e Wellington (56).
– Não acho que a marca seja para mostrar (aos críticos). Procuro mostrar para mim mesmo. Eu sei o quanto trabalho no dia a dia para ajudar o São Paulo. É gratificante vestir essa camisa por 100 partidas – afirmou o jogador, de 23 anos.
Eu sei o quanto trabalho no dia a dia para ajudar o São Paulo. É gratificante vestir essa camisa por 100 partidas"
Douglas
Douglas começou a temporada carregado de expectativa. Ney Franco apostava nele como o substituto ideal de Lucas. Chegou a dizer que o lateral-direito seria um dos destaques do futebol brasileiro no ano. O jogador, porém, sempre deixou claro que gostaria de atuar como lateral-direito e não como quase um ponta.
Desde a chegada de Muricy, o posicionamento não é tão diferente. Com Paulo Miranda na lateral, ele foi colocado pelo técnico como um meio-campista bastante aperto pela direita, com funções de chegar ao ataque e ajudar na marcação. Por enquanto, vem agradando. Tanto que o treinador não cogita tirá-lo daquela posição.
– Não tenho a obrigação de estar lá como atacante. Ao mesmo tempo que ataco, defendo. É um ala mais avançado. O Muricy sempre pede para que eu fique de olho em quem está fechando por ali. Vem dando certo. Estou à disposição – ressaltou.
Em 2014, porém, Douglas deve ganhar mais um concorrente. O Tricolor tem negociações avançadas com Luis Ricardo, da Portuguesa. Neste momento, o elenco conta com dois garotos na mesma posição. Lucas Farias e Mateus Caramelo.

Compartilhe : :

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...